Cirurgias » Corpo

Miniabdominoplastia

A Miniabdominoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo melhorar a aparência do abdome inferior, ou seja, da região localizada abaixo do umbigo.

Esse procedimento é ideal para pessoas que estão perto ou dentro do peso ideal, mas se incomodam com o excesso de pele na parte inferior do abdome, sendo que a região superior do abdome, ou seja, aquela acima do umbigo, tem um contorno relativamente bom.

A miniabdominoplastia é realizada sob anestesia geral ou bloqueio (raquianestesia ou peridural). Durante a cirurgia, o cirurgião faz uma incisão horizontal na parte inferior do abdome, geralmente na linha do biquíni para que a cicatriz fique escondida. Através desta incisão, o excesso de pele e gordura são removidos e os músculos abdominais podem ser suturados, se necessário. A lipoaspiração pode ser associada nos casos em que o contorno corporal necessita ser esculpido.

Se o paciente possui hérnia umbilical, esta também pode ser corrigida no ato cirúrgico.

O procedimento geralmente leva entre uma a três horas, e o tempo de recuperação é geralmente mais curto do que a recuperação de uma Abdominoplastia clássica, girando em torno de 3 semanas.

A Miniabdominoplastia oferece vários benefícios, tais como:

  • Melhoria Estética: A miniabdominoplastia pode remover o excesso de pele e gordura na parte inferior do abdômen, resultando em um abdome mais liso e firme.
  • Recuperação mais Rápida: Como a Miniabdominoplastia é menos invasiva que uma Abdominoplastia clássica, o tempo de recuperação geralmente é mais curto.
  • Cicatriz Menor: A incisão da miniabdominoplastia é menor do que a técnica clássica. Além disso, não há cicatriz no umbigo, mesmo se houver a necessidade de correção dos músculos abdominais e de hérnia umbilical.

A Miniabdominoplastia é geralmente indicada para pessoas que têm um excesso de pele e gordura apenas na parte inferior do abdome. É um procedimento popular entre as mulheres que tiveram filhos e querem recuperar o contorno abdominal. Lembre-se, a decisão de fazer qualquer procedimento cirúrgico deve ser tomada em conjunto com um cirurgião plástico especialista, que pode avaliar sua condição específica e aconselhar sobre a melhor opção de tratamento.

Veja também:

Otaplastia

Dermolipectomia de Braços

Dermolipectomia de Coxas